- Viena  - Áustria

29-12-2024

MOEDA: euro
LÍNGUA: alemão/alemão austríaco (percebem em inglês e italiano)
Nº DIAS: 2 (com marcações feitas)
TRANSPORTES: comboio e metro (passe de 24h, 48h, 72h)
                            atenção que o comboio para o aeroporto é mais caro do que o normal
HORÁRIOS: são muito rigorosos com o horário de fecho, encerram quase tudo ao Domingo, porém os supermercados das estações de comboio estão abertos até tarde


Na estação central apanhar a linha U4 até Schonbrunn, sair da estação e caminhar por 10 minutos. Entrar e ver: Schloss Schonbrunn (casa de férias da família real), Neptunbrunnen (fonte), Gloriette Schonbrunn, as ruínas romanas e os jardins. Voltamos à estação e seguimos até Karplatz, onde fica a Karlskirche (igreja) e o jardim, atrás Albertina e a Opera de Viena. Seguindo pela ArgeniniersraBe e virando na PloBlasse chegamos à Schloss Belvedere de onde pode observar o Palais Schwarzenberg. Sair pela Rennweg, atravessar para a Salensianergasse, virar à direita na Jaurèsgasse e encontra a Russisch Orthodoxe Katedral (muito bonita!).

Viramos na ReisnersraBe até ao Stadttpark, atravessamos o jardim e continuamos em frente até Stubentor (linha U3) para Stephansplatz. Mesmo ao lado fica a Catedral de São Estevão (com 230 000 azulejos no seu telhado, cada um pesa 2,5 kg e se forem colocados em fila medem 51 km) e em frente desta a Igreja de St. Peter. Saindo da igreja, viramos à direita na Graben e em seguida na Kohlmarkl (rua de luxo) até à rotunda onde começa o Hofburg onde fica o Museu da Sissi e a grande Biblioteca Nacional, depois a Kaiser Franz Denkmal, o Heldentor fica do lado esquerdo, em frente a Heldenplatz e do lado direito fica o Volksgarten.

Atravessamos o jardim Volksgarten, apanhamos o tram até Schottentor e ali podemos visitar a Votivirche do lado esquerdo e do lado direito o Palais Daun-Kinsky, e a igreja católica Maria am Gestade (esta fica no meio de dois prédios).

Descendo a Universitatsring passamos pelo Rathaus, pelo Parlament (de estilo romano), pelo museu de história natural e chegamos à Maria Teresa Platz  (atrás desta o Museum Quartier). Apanhamos o metro em Volkstheater (linha U3) até Rochusgasse. Percorrer a Rasumofskygasse, viramos à esquerda e depois à direita na Kegelgasse e conhecemos a Hundertwasser Vilage, um bairro com um estilo muito próprio que muitos dizem ser inspirado em Gaudí.

Existem muitas mais igrejas e museus a visitar, assim como o parque Parter onde fica a roda gigante mais antiga.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora